Copa na Moda

May 27, 2010 at 2:11 pm 1 comment

Por Thayse Siqueira e Raquel Derevecki

A seleção brasileira está de cara nova. Não se trata de rostinhos novos, mas sim de um novo uniforme. No último dia 21, foi lançada no Rio de Janeiro a nova camisa azul, reserva, da Seleção Brasileira.

A inspiração do modelo veio do Mundial de 1958, quando a camisa da cor do céu foi usada pela primeira vez. A estréia da camisa aconteceu no amistoso contra a Suécia em março.

Há muitas novidades em relação ao novo “modelito”. De acordo com o representante da Nike, Mário Andrade e Silva, a camisa é feita de plástico reciclado de garrafas PET. Silva concedeu entrevista ao Estadão e afirmou que “cada camisa é feita com plástico de oito garrafas”.

Para a estilista Paula Possato, administradora do ateliê de moda Farinha d’Água, essa é uma tendência para o futuro. “Proteger o meio ambiente é algo que interessa o planeta e a área da moda está dentro realidade.”

Além do material fora do comum, outra inovação está na montagem da peça. Ao invés de costurado, o modelo será todo colado. Isso mesmo! A conhecida linha de costura será substituída pela cola. Até mesmo a estilista ficou impressionada com a novidade. “O acabamento produzido com a tecnologia da Nike ficou perfeito e preocupa as atuais costureiras.”

Apesar de preocupar as profissionais da área, Paula afirma que essa tecnologia não pode ser empregada em tecidos naturais como algodão e seda, pois sem a costura interna eles podem desfiar.

Além de todas essas novidades, a nova camisa também possui alguns orifícios na parte lateral a fim de proporcionar maior refrigeração aos atletas. Torcedores como o estudante de engenharia ambiental Carlos Andrade, estão otimistas com o novo visual do Brasil. “Acredito que essa nova camisa trará muita sorte para a seleção brasileira”.

Os preços da novíssima camisa variam de R$ 170,00 a R$ 250,00.

Entry filed under: Reportagens. Tags: .

Reportagem em quadrinhos A REGRA É CLARA??? – 2

1 Comment Add your own

  • 1. Keury  |  May 27, 2010 at 2:40 pm

    Gostei do valor no final da reportagem. As vezes existe um artigo interessante sobre esses assunto, porém não indica o preço. Seria interessante se colocasse onde encontrar tal produto.

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categories

Twitter

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.


%d bloggers like this: