Copa e Economia – uma amizade que dá certo

May 27, 2010 at 11:27 am 2 comments

Por Hidaiana de Barros

 Muito antes de começar a Copa do Mundo 2010 as empresas, times e os torcedores já se preparam para entrar com o pé direito em um dos maiores eventos esportivos do mundo. Para o lado empresarial, a Copa é um bom momento para lucrar. E, para sabermos um pouquinho mais a respeito do lado econômico desse evento, o Perdidos na Copa entrevistou a empresária Juliana Cristina. Ela trabalha na empresa Torcida Baby do Brasil, situada em Artur Nogueira, município do interior de São Paulo, e conta pra gente como que a companhia está nesse período de tanta euforia.

Perdidos na Copa: Qual o ramo de atuação da Torcida Baby?

 Juliana Cristina: A Torcida Baby do Brasil Ltda, é uma confecção especializada na fabricação de roupas e acessório para bebês e crianças dos principais clubes de futebol do país. Nesta época de Copa, a maior parte da produção é voltada para os produtos verde-amarelos.

PC: O Brasil é considerado o país do futebol. Essa característica tem relação com o sucesso da Torcida Baby?

 JC: Com certeza! Quando os bebês nascem, os pais e familiares já pensam em que time o bebê vai torcer. Isso impulsiona as vendas de nossos produtos. Um caso típico é o mesmo bebê receber roupas de dois times diferentes. Um exemplo claro é se o papai é flamenguista, mas o vovô é vascaíno. Nesses casos, sempre existe uma disputa para conquistar a criança para seu time. E, por isso, as crianças se decidem cada vez mais cedo para qual time vão torcer!

PC: Em época de Copa do Mundo a empresa se prepara de forma diferenciada para confeccionar os produtos? Como é o ritmo de vendas? JC: As vendas aumentam muito, desde o começo do ano. Entretanto, nos dois meses antes da Copa, a produção tem que aumentar mais ainda para dar conta de tantos pedidos. PC: Os produtos voltados para meninos vendem mais?

 JC: Temos produtos que podem ser usados por meninos e meninas. Camisetas e macacões vendem muito bem, mas temos também produtos como vestidos e sandálias infantis que encantam as mamães que querem deixar as meninas em verde-amarelo sem sair da moda.

PC: Assim que o bebê nasce, o pai já veste a criança com o uniforme do time do coração. Em sua opinião, isso faz com que muitos meninos cresçam com o desejo de serem jogadores de futebol?

 JC: Acredito que sim, pois como já foi dito, estamos no país do futebol. Mesmo que não se torne um craque, o menino vai se encantar pela rivalidade do futebol, pelas belas jogadas, etc.

 PC: No exterior, existe procura pelos produtos do Brasil?

JC: Sim, muita procura. Inclusive este ano exportamos para o Japão somente produtos verde-amarelos. PC: Quais são as expectativas econômicas para essa Copa? JC: Nossas vendas já aumentaram bastante. Mas, além do lado econômico, temos que torcer para que o Brasil seja campeão e para que todos fiquem empolgados com o futebol até o fim do ano!

PC: Vocês costumam fazer algo diferente nos jogos do Brasil?

JC: Sim. Quando eles acontecem em horário de serviço, nós juntamos todos os funcionários e torcemos aqui mesmo na empresa! Pois, além de sermos brasileiros e ficarmos felizes com as vitórias, também ganhamos com as vendas dos produtos!

Entry filed under: Entrevistas. Tags: .

Conheça os símbolos da Copa 2010 Opinião – A Copa para o Brasileiro

2 Comments Add your own

  • 1. prof. Tales  |  May 27, 2010 at 1:42 pm

    Muito boa a entrevista!

    Reply
  • 2. Hidaiana Rosa  |  May 28, 2010 at 6:21 pm

    É…a entrevista ficou BOAAA mesmo! Rsrs Obrigada, professor! Essa jornada foi mt bacana😉

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categories

Twitter

Error: Twitter did not respond. Please wait a few minutes and refresh this page.


%d bloggers like this: